Cortes em cargos que não existem, jogos de futebol, amoras, roupa cosida: as propostas inusitadas do OE
Deram entrada nos serviços do Parlamento 2.189 propostas de alteração ao documento do Governo para gerir o País em 2026. Algumas fora da caixa.
Deram entrada nos serviços do Parlamento 2.189 propostas de alteração ao documento do Governo para gerir o País em 2026. Algumas fora da caixa.
Entre chamadas, conversas de WhatsApp e reuniões, os mecanismos de entendimentos entre o PSD e o Chega têm sido criados. Hugo Soares é pivô, Abreu Amorim negoceia (e conhece Pacheco de Amorim do MIRN e CDS) e Montenegro formaliza.
São estes os nomes das pessoas que ativamente procuram lucrar com o ódio, a polarização e que atiram areia para cara dos portugueses com falsos problemas. Mas não são só estes nomes que são responsáveis pela deriva antidemocrática, racista e xenófoba que acontece no nosso país.
Ventura disse que a reunião de hoje com os ministros "visa articular e preparar e chegar a consensos nas matérias de imigração e nas matérias de fiscalidade" e indicou que estiveram presentes, pelo Chega, o líder parlamentar, Pedro Pinto, e o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, o deputado Rui Afonso.
Vídeo mostra como o movimento do neonazi Mário Machado usou os meios do Chega para viajar gratuitamente à manifestação. Num dos autocarros seguia o deputado do Chega Rui Afonso.
A nova tabela de taxas foi aprovada com os votos contra do PSD e do CDS-PP, a abstenção do Chega e o voto favorável dos restantes partidos.
São evangélicos, ex-deputados de outros partidos, jotas e pessoas do seu núcleo duro. Há um luso-brasileiro que quer uma “Europa branca”, um youtuber pró-Rússia e militantes com simpatias por Oliveira Salazar.
Isenção do IVA no cabaz de bens essenciais vai vigorar de 18 de abril a 31 de outubro. Foi aprovada pelos deputados na especialidade.
Todos os partidos deram conta de concordar com a descentralização de competências e foram igualmente unânimes em criticar a forma como aquele processo está a ser conduzido. Apontaram o dedo à atuação da ANMP nesta matéria, mas BE, PAN, PS e CDU realçaram que sozinha a autarquia do Porto vai "perder força" negocial.
Os novos deputados foram escolhidos a dedo pelo líder do Chega. Primeiro, são fiéis, depois, competentes. O partido vai contar com 5 milhões de subvenções do Estado
A maioria dos deputados transita da anterior legislatura, mas o Parlamento vai receber várias caras novas.
Numa direita de rastos, André Ventura foi um dos poucos vencedores. Com um PSD enfraquecido, o líder do Chega ambiciona ser a principal oposição: “António Costa, eu vou atrás de ti agora." Com um grupo parlamentar frankenstein (mas que lhe é leal), conseguirá Ventura?
À medida que os resultados das eleições legislativas vão sendo divulgados, são conhecidos os primeiros nomes a entrar no Parlamento.
Vídeos anónimos, páginas oficiais do Chega a favorecer uma lista e troca de acusações. A guerrilha pelo trono do Chega Porto está ao rubro.
Exposição resulta de parceria entre Centro Português de Serigrafia e a Fundação Amália Rodrigues, no centenário do nascimento da fadista
"A Lista de Aristides de Sousa Mendes", agora publicada em livro, conta a história dos fugitivos que receberam um visto do cônsul para viajarem até Portugal.