Sábado – Pense por si

Eleições: Costa salienta que PS "nunca" estabeleceu como meta ter maioria absoluta

06 de outubro de 2019 às 19:37
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

"É necessário que a estabilidade exista qualquer que seja o resultado", respondeu o líder socialista quando questionado sobre a maioria absoluta.

O secretário-geral doPSafirmou hoje que o seu partido nunca estabeleceu como meta eleitoral a conquista de maioria absoluta, contrapondo que a principal preocupação dos socialistas passa pela existência de estabilidade "qualquer que seja o resultado".

Estas declarações foram proferidas porAntónio Costaà chegada ao Hotel Altis, em Lisboa, onde a direção dos socialistas vai acompanhar a evolução dos resultados eleitorais.

"É necessário que a estabilidade exista qualquer que seja o resultado", respondeu o líder socialista, antes de ser confrontado pelos jornalistas com a possibilidade de o PS não alcançar a maioria absoluta nestas eleições legislativas.

"O PS nunca estabeleceu essa meta. Essa meta é sempre muito improvável, já que, tendo em conta o nosso sistema eleitoral, requer condições políticas muito particulares. Já disse também que os portugueses não fazem uma avaliação particularmente positiva desse resultado", frisou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.