Sábado – Pense por si

Educadora de infância ganha mais de cinco mil euros como diretora no CCB

SÁBADO
SÁBADO 09 de fevereiro de 2025 às 10:56
As mais lidas

Aida Tavares ganha quase tanto como o presidente do CCB e o primeiro-ministro. Se for exonerada da função antes do fim, leva indemnização de mais de 75 mil euros.

A diretora artística para as Artes Performativas e Pensamento do Centro Cultural de Belém (CCB) ganha 5.386 euros brutos por mês, quase tanto como os ordenados-base do presidente do CCB e do primeiro-ministro. Aida Tavares está no CCB em regime de comissão de serviço, mas é educadora de infância na Câmara de Lisboa, onde regressará.

DR

Leia mais no Correio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro