Sábado – Pense por si

Eduardo Pinheiro recusa ser candidato do PS à Câmara do Porto

SÁBADO , Lusa 09 de junho de 2021 às 20:45
As mais lidas

Escolha de António Costa pelo secretário de Estado da Mobilidade tinha desagradado às estruturas locais.

Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade, já não vai ser o candidato do PS à Câmara do Porto, avança o jornalPúblico.

"Recebi com orgulho o convite do presidente da Federação Distrital do Porto do PS para encabeçar uma candidatura à Câmara Municipal do Porto, contudo, após reflexão cuidada, declinei hoje o convite que me foi endereçado", refere o governante em nota a que a Lusa teve acesso.

Apesar da sua recusa, Eduardo Pinheiro agradeceu "a confiança depositada" e afirmou a sua "total disponibilidade para apoiar o partido em torno de uma candidatura alternativa ao atual poder autárquico".

Também fonte da distrital socialista do Porto confirmou à Lusa que o secretário de Estado "declinou o convite" que lhe foi endereçado pelo PS.

A escolha de Eduardo Pinheiro tinha sido fechada no fim de semana, mas apanhou de surpresa a estruturas locais do Partido Socialista.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?