Processo arranca no dia 5 de dezembro e continuará no feriado dia 8 de dezembro e nos domingos seguintes, dias 12 e 19 de dezembro.
A vacinação para a faixa etária com mais de 50 anos que recebeu a vacina de dose única da Johnson & Johnson vai começar este domingo, com os utentes a deverem aguardar a convocatória através de mensagem por telemóvel.
CMTV
Em comunicado, a Direção-Geral de Saúde (DGS) refere que o processo arranca no dia 5 de dezembro e continuará no feriado dia 8 de dezembro e nos domingos seguintes, dias 12 e 19 de dezembro.
"Para este efeito, os utentes serão convocados por SMS, devendo aguardar essa convocatória. Os utentes que não forem convocados para dia 5 de dezembro devem aguardar a convocatória para os outros dias de vacinação", refere ainda a DGS na nota de imprensa.
A DGS esclarece ainda as situações de concentrações nos centros de vacinação contra a covid-19 em Lisboa, pedindo aos utentes que "respeitem a informação constante nas SMS com agendamento para a FIL-Pavilhão 4 (EXPO - Parque das Nações).
Depois de na semana passada ter sido anunciado que as pessoas a partir dos 18 anos que receberam a vacina contra a covid-19 da Janssen vão poder receber uma dose de reforço após 90 dias da administração da primeira, a DGS avançou que para estanova dose estão elegíveis cerca de um milhão de pessoas.
A 24 de novembro, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales,??? tinha explicado que são mais de 250 mil as pessoas com mais de 50 anos nestas circunstâncias, sendo os restantes progressivamente agendados por faixa etária até janeiro.
Dose de reforço para maiores de 50 anos vacinados com Janssen começa domingo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.
Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.