Sábado – Pense por si

Dois mil litros de aguardente apreendidos no Porto

Mais de dois mil litros de aguardente foram apreendidos num estabelecimento do distrito do Porto devido à falta de pagamento de 14 mil euros relativos ao Impostos Sobre Álcool e Bebidas Alcoólicas.

Mais de dois mil litros de aguardente foram apreendidos num estabelecimento do distrito do Porto devido à falta de pagamento de 14 mil euros relativos ao Impostos Sobre Álcool e Bebidas Alcoólicas, divulgou a GNR.

Em comunicado, a GNR informa que a apreensão dos 2.100 litros de aguardente foi efetuada na quinta-feira pela Unidade Ação Fiscal do Porto e ocorreu durante uma operação de fiscalização a estabelecimentos comerciais.

"Os militares detetaram uma situação em que o proprietário do estabelecimento armazenava a mercadoria apreendida em local não autorizado e sem controlo aduaneiro, furtando-se deste modo às respetivas obrigações tributárias", explica a GNR, adiantando que o imposto por liquidar ascende a 14 mil euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome