Sábado – Pense por si

Dois homens armados assaltam banco em Castro Verde e estão em fuga

Os assaltantes, ambos com bonés colocados na cabeça, apontaram armas de fogo aos funcionários do banco e subtraíram uma quantia em dinheiro que se estima entre 80 mil e 100 mil euros.

Uma dependência bancária em Castro Verde, no distrito de Beja, foi assaltada por dois homens armados, que se puseram em fuga, tendo as autoridades policiais montado um dispositivo para os tentar intercetar, revelou esta quarta-feira fonte da GNR.

Lusa

A fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou à agência Lusa que o assalto ao balcão do banco Santander existente naquela vila alentejana, situado na rua de Alexandre Herculano, ocorreu por volta das 12h30.

Segundo a mesma fonte, os assaltantes, ambos com bonés colocados na cabeça, apontaram armas de fogo aos funcionários do banco e subtraíram uma quantia em dinheiro que se estima entre 80 mil e 100 mil euros.

Depois do assalto, os dois suspeitos colocaram-se em fuga e o seu paradeiro é desconhecido, adiantou a fonte da GNR de Beja, referindo que as autoridades têm em curso uma operação para os tentar localizar.

A investigação do caso passou, entretanto, para a alçada da Polícia Judiciária.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.