Sábado – Pense por si

Diretores de RH da TAP em vídeo polémico: "Vamos contratar os melhores" em Espanha

Leonor Riso
Leonor Riso 15 de junho de 2021 às 12:23

Pedro Ramos e João Falcato, diretores de Recursos Humanos da companhia, estão a contratar em Espanha quando em Portugal, 206 trabalhadores deverão ser despedidos em julho. Em Espanha, "estão muito mais abertos", aponta um deles.

Nas redes sociais, está a circular um vídeo em que se vê Pedro Ramos, o diretor de Recursos Humanos da TAP, a contar como está a correr a procura por um responsável da área de carga em Madrid, Espanha. Este recrutamento surge semanas antes de os despedimentos na TAP em Portugal avançarem. Até 5 de julho, está previsto que 206 trabalhadores que estavam emlay-offrecebam o salário por completo, sendo convidados a negociar a saída. Caso não aceitem, haverá uma rescisão unilateral. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.