Médicos tarefeiros preparam paralisação das urgências do SNS
Os profissionais dizem sentir-se “ostracizados” e “excluídos das decisões” e dizem estar preparados para defender, “sem receios nem hesitações”, a valorização dos tarefeiros.
Os profissionais dizem sentir-se “ostracizados” e “excluídos das decisões” e dizem estar preparados para defender, “sem receios nem hesitações”, a valorização dos tarefeiros.
O incómodo de alguns ministros com as perguntas dos jornalistas revela uma incapacidade de lidar com as exigências da própria democracia.
A propósito do o seu mais recente filme Splitsville, a atriz de Hollywood, Dakota Johnson, lembra a sua infância repleta de estrelas de cinema e a forma como Cinquenta Sombras de Grey a catapultou para o sucesso.
Os dois primeiros dias de aulas perdidos para greves são um prenúncio. Num País envelhecido, quem governa sente menos calor aqui - e vai apagar outros fogos.
O festival propõe, este ano, 14 espetáculos e performances, que incluem três estreias absolutas nos palcos e seis estreias em solo nacional.
No longo percurso de Francisco Pinto Balsemão como jornalista, empresário de media e político há uma mão cheia de momentos cruciais – e marcas que ficarão após a sua morte.
Diz que está "a trabalhar" para ir à segunda volta, fala do apoio que recebeu de Van Gaal e dos momentos marcantes da campanha. E lamenta os incidentes na última Assembleia Geral do Benfica: "Todos os sócios têm o direito de falar".
O espetáculo número 200 do grupo de teatro lisboeta é uma comédia ácida, com o cortante humor britânico, e é o primeiro apresentado na nova casa dos Artistas Unidos, em Marvila.
Luís Montenegro já terá percebido que a averiguação preventiva à Spinumviva só pode esclarecer alguma coisa se passar a inquérito judicial. Desde logo, quebrando o sigilo bancário do primeiro-ministro.
Pizarro e o “seu grupo de tupperware”, Pedro Duarte e as três histórias sobre insegurança que “valem mais que dados”. O socialista domina a rua; o social-democrata é tímido, tem uma postura séria, sai-se melhor no palanque. Dias cheios de uma campanha tensa, que é uma das grandes incógnitas das Autárquicas.
A profissão é pouco atrativa e nos últimos anos milhares abandonaram o ensino, mas ainda há quem queira dar aulas. Conheça três jovens em contracorrente e as suas motivações.
Na semana passada, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) insistiu que há mais professores em falta no arranque deste ano letivo do que no anterior, afirmando que os horários a concurso correspondem a mais de 100 mil alunos.
Comprar bem e barato tornou-se uma utopia nos maiores centros urbanos. O mapa de pesquisa alarga-se agora a um raio de 55 km. Abrangidos pelos incentivos fiscais, jovens adquirem imóveis abaixo dos 300 mil euros. Seniores avançam para as trocas. Saiba como.
Medida trará mais desafios para os diretores de turma, que terão de lidar com mais conflitos. Já os pais, terão de servir de "treinadores", visto que as crianças poderão recorrer mais aos smartphones em ambiente familiar.
No primeiro dia do arranque do ano letivo, o governante antecipou um regresso às aulas com "professores focados na sua missão dentro da sala de aula e não na rua em manifestações".
À semelhança do ano passado, Fernando Alexandre voltou a comprometer-se com a valorização dos profissionais, recordando os desafios enfrentados na educação e o caminhou que começou a trilhar.