UGT entrega contraproposta de revisão da lei laboral e aponta linhas vermelhas
Matérias como a contratação a termo ou o 'outsourcing' são "inaceitáveis", refere a UGT.
Matérias como a contratação a termo ou o 'outsourcing' são "inaceitáveis", refere a UGT.
O departamento de contabilidade do jornal será encerrado e o departamento de notícias da área de Washington e a equipa de edição serão reestruturados, disse Murray aos funcionários. O podcast Post Reports será suspenso.
António José Seguro controlou genericamente um debate que não seria, à partida, decisivo para o desfecho das Presidenciais. Promulgará a reforma laboral se a UGT estiver a bordo, fará um primeiro Conselho de Estado sobre Defesa e vai tentar um "pacto" na Saúde. André Ventura mudou de opinião sobre o reforço dos poderes presidenciais, escorregou na Justiça - e falou quase sempre para a sua base eleitoral.
Christine Ourmières-Widener usa as escutas a António Costa para dar título ao seu artigo de opinião, alegando que foi alvo de um despedimento político para salvar um Governo que veio a cair mais tarde.
Catarina Martins referia-se a declarações de Maria do Rosário Palma Ramalho que, sobre o despedimento de 163 trabalhadores na Yazaki Saltano disse que os despedimentos em Portugal são “baixíssimos”.
Ex-líder do Bloco de Esquerda foi contratada para "funcionária" do partido na mesma altura dos despedimentos das trabalhadoras a amamentar
Portugueses vão às urnas no dia 18 de janeiro. Isto é o que defende cada candidato presidencial nos temas da saúde, imigração, habitação ou defesa.
O desespero que hoje sinto, mas por razões totalmente distintas, é ainda maior. Muito maior mesmo.
Candidato defende que "neste momento não estão reunidas as condições para uma lei [laboral] passar".
Primeiro-ministro assegura que "não há que ter medo" na nova lei.
Para já não estão previstos despedimentos, mas há quem acredite que a região do Norte fica a perder.
Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.
A mudança do Chega sobre a reforma laboral, a reboque do impacto da greve, ilustra como a direita radical compete com as esquerdas pelo vasto eleitorado iliberal na economia.
Ministra do Trabalho afirmou que vai aguardar que os parceiros sociais apresentem "propostas mais concretas" de alteração ao Código do Trabalho. UGT está convencida de que o Governo deixou cair as traves mestras ao garantir "total disponibilidade para negociar".
A CGTP e a UGT convocaram uma greve geral para 11 de dezembro, em resposta ao anteprojeto de lei da reforma da legislação laboral, apresentado pelo Governo.
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio de aquisição da Warner Bros., depois de a Paramount ter apresentado uma proposta hostil pela compra da histórica empresa de Hollywood.