
Moção de censura ao Governo da Madeira adiada para 17 de dezembro
Foi aprovado um requerimento do PSD, partido de Miguel Albuquerque, para que a moção de censura fosse discutida após a votação do Orçamento Regional.
Foi aprovado um requerimento do PSD, partido de Miguel Albuquerque, para que a moção de censura fosse discutida após a votação do Orçamento Regional.
O SNPC considera "inadmissível" que o incêndio continue ativo e se tenha intensificado, após uma semana, o que considerou revelar "uma clara falta de liderança e competência por parte daqueles que deveriam zelar pela segurança e bem-estar" da comunidade.
Saneamentos e prisões políticas; as chaves da faculdade na posse dos estudantes, alguns a viver lá dentro; tareia com correntes e bastões de ferro: os dias revolucionários e perigosos da “zona libertada” de uma escola de... Direito.
“Roma não paga a traidores”, escreveu um dirigente. Quem apoiou o adversário de Miguel Albuquerque nas eleições internas queixa-se de pressões para sair, perseguições e até ameaças. O PSD-Madeira a caminho das regionais de 26 de maio em clima de caça às bruxas.
Na hora de escolher o espumante para abrir à meia-noite, nada como uma ajuda para entrar em 2024 da melhor forma. Seis destacados sommeliers partilham escolhas para um fim de ano em cheio.
Entre as pessoas que necessitaram de receber assistência médica devido aos incêndios que lavram na Madeira conta-se um bebé.
A programação especial da Culturgest inclui concertos de Ricardo Toscano, duas novas exposições e uma festa com DJ set, em Lisboa.
Nas sessões de namoro cristão fala-se de relações sem intimidade sexual. Em quase todas as atividades – religiosas ou não – rapazes e raparigas estão separados. Há locais onde só se entra com impressão digital, recomendações para não se trancarem portas e exames de consciência com perguntas como: “Tive pensamentos impuros?”
A 14 e 15 de maio, o novo festival gastronómico Soil to Soul junta chefs como Marlene Vieira e Vítor Adão à preocupação ambiental e à animação cultural.
Será dada prioridade às crianças com patologias associadas, mediante contacto e marcação do dia através dos serviços de saúde.
Pedro Ramos comunicou a sua saída no LinkedIn, lembrando o episódio do vídeo que terá levado à sua saída. “Empresa permitiu utilização inadequada e desproporcional do vídeo”, acusa.
Os especialistas não estão em sintonia. Alguns defendem a vacinação generalizada, outros que não é essencial vacinar os mais novos. DGS e Governo aguardam pareceres.
"Queremos vacinar mais rapidamente possível entre os 12 e os 17 anos, usando as vacinas que são recomendadas pela Agência Europeia do Medicamento", assume responsável.
Até às 18h, iniciativa já contabilizava cerca de 1.000 doses de vacina AstraZeneca administradas, das quais 600 foram primeiras doses. Próximo "open day" acontecerá a 27 de julho.
Além das vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento, como as da Pfizer, Moderna ou AstraZeneca, a Madeira vai agora permitir a entrada de viajantes com vacinas produzidas por outras farmacêuticas, como a chinesa Sinopharm ou a indiana Covaxin.
Os salários de Pedro Ramos e João Falcato apresentam-se absolutamente dispensáveis. A opinião da jornalista Miriam Assor.