Sábado – Pense por si

Um morto e um ferido grave em queimada no concelho de Sátão

17 de abril de 2018 às 21:11
As mais lidas

Para o local foram mobilizados 17 bombeiros, apoiados por sete viaturas, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida de Moimenta da Beira e o helicóptero do INEM.

Um homem de 79 anos morreu esta terça-feira carbonizado no concelho de Sátão, distrito de Viseu, quando procedia a uma queimada que se descontrolou, disse à agênciaLusafonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

A sua mulher, de 74 anos, que se encontrava no local, sofreu ferimentos graves e vai ser transportada de helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar, que, às 19h30, ainda não era conhecida, adiantou a mesma fonte.

O incidente ocorreu na localidade de Lajes, na freguesia de Avelal, cerca das 17h15.

Para o local foram mobilizados 17 bombeiros, apoiados por sete viaturas, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida de Moimenta da Beira e o helicóptero do INEM estacionado em Santa Comba Dão.

Segundo o CDOS de Viseu, já na manhã desta terça-feira, em Castro Daire, registou-se um ferido ligeiro com queimaduras provocadas por uma queimada, tendo sido transportado para o Hospital de Viseu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.