Sábado – Pense por si

Dezassete dos 28 feridos na Madeira permanecem internados

18 de abril de 2019 às 21:27
As mais lidas

Das 28 vítimas que deram entrada no hospital na quarta-feira, uma faleceu nos Cuidados Intensivos (sexo feminino) e 10 tiveram alta hospitalar.

Dezassete dos 28 feridos noacidentedo autocarro com turistas alemães ocorrido na quarta-feira no Caniço, na ilha daMadeira, permanecem internados, indicou hoje o Serviço Regional de Saúde da Região (SESARAM).

Segundo uma nota divulgada às 19h00 na página da internet do SESARAM, oito vítimas estão internadas na Ortopedia, três estão na Unidade de Cuidados Intensivos, quatro na Unidade de Cuidados Intermédios Cirúrgicos e duas em Observação no Serviço de Urgência.

Das 28 vítimas que deram entrada no hospital na quarta-feira, uma faleceu nos Cuidados Intensivos (sexo feminino) e 10 tiveram alta hospitalar, não havendo registo de crianças.

Das vítimas, duas são de nacionalidade portuguesa - o motorista e a guia - e as restantes de nacionalidade estrangeira, maioritariamente alemã, sendo 10 do sexo masculino e 18 do sexo feminino, com idades entre os 40 e os 60 anos.

"Neste momento, estão confirmadas 29 vítimas mortais, todos de nacionalidade estrangeira (17 sexo feminino e 12 do sexo masculino)", lê-se na nota.

O SESARAM indicou ainda que foi criada uma linha (030 5000 2000) para prestar apoio às vítimas e familiares a partir da Alemanha.

O Serviço Regional de Saúde adianta que foram reforçadas as equipas, médicos, assistentes sociais, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica, entre outros, e foram mobilizados tradutores e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para o hospital para prestar o apoio necessário.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.