Sábado – Pense por si

Detidos três suspeitos da morte de jovem na estação de metro das Laranjeiras

Polícia Judiciária avança que suspeitos têm entre 18 e 19 anos, indiciados por crimes de homicídio qualificado, roubo e detenção de arma proibida.

Foram detidos três suspeitos da morte de um jovem de 19 anos na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. 

Homicídio no metro das Laranjeiras
Homicídio no metro das Laranjeiras

Em comunicado, a Polícia Judiciária indica que a vítima foi "violentamente agredida" através do uso de uma arma branca, identificando três jovens, com idades compreendidas entre os 18 e 19 anos de idade, que estão agora indiciados pela prática de um crime de homicídio qualificado, roubo e detenção de arma proibida.

Segundo o fonte da PJ ao Correio da Manhã, o homicídio terá tido origem numa guerra de bairros entre o bairro do Casal da Mira, onde residem os suspeitos, e a Cova da Moura, onde residia a vítima.

Os suspeitos serão presentes esta sexta-feira a um primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução de Lisboa, no qual deverão conhecer as medidas de coação.

Devido ao crime, a estação de metro das Laranjeiras esteve sem funcionar "por motivos alheios" entre as 13h30 e as 17h30 desta quarta-feira, estando já a funcionar normalmente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.