Sábado – Pense por si

Descontrolo de casos? "Novas variantes não explicam todos"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 29 de janeiro de 2021 às 13:59

As novas estirpes do vírus podem explicar muitos dos novos casos, mas a verdade é que até à segunda quinzena de janeiro, a variante do Reino Unido não era dominante. Erros são anteriores.

Durante a comunicação ao país de quinta-feira, o Presidente da República afirmou que a pandemia, desta vez, está a crescer no sentido contrário ao que tinha acontecido na primeira e segunda vaga. Portugal é agora o país mais afetado do mundo, por milhão de habitantes. Mas Marcelo Rebelo de Sousa deu a entender que esta onda vai começar a Oeste (Reino Unido e Portugal) e passar em direção ao resto da Europa e Ásia. Mas será mesmo assim?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.