Sábado – Pense por si

Surtos podem continuar a aparecer até entre vacinados

Diogo Barreto
Diogo Barreto 27 de janeiro de 2021 às 07:56

Existe uma pequena chance de quem esteja vacinado possa ser infetado. Principalmente se não tiver a segunda dose. Mas dificilmente desenvolve consequências graves.

A vacinação continua a avançar, mas os números não abrandaram. Continuam a existir surtos e até pessoas que receberam a vacina contra a covid-19 contraíram o SARS-CoV-2 à mesma. Mas nada disto é novidade, nem desvaloriza a importância da vacina. É apenas sinal de que se devem manter cuidados até o processo de vacinação estar já avançado e que até lá será comum continuarem a surgir surtos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.