Sábado – Pense por si

Deputados com dificuldade em encontrar casa em Lisboa

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 02 de novembro de 2019 às 08:08

A especulação imobiliária afeta toda a gente: até quem vem para a capital ser parlamentar. Um T1 chega a custar 900 euros e há quem se desenrasque em hotéis ou na casa da tia.

Com grande poder vem grande responsabilidade, diz-se desde o século XVIII, replicado tanto por Churchill como por Peter Parker. Se estivermos a falar de um deputado fora do círculo de Lisboa, eleito nas legislativas de 2019, vem também uma custosa renda perto de São Bento. Mesmo para os parlamentares, não é tarefa fácil encontrar alojamento em Lisboa: há quem esteja a dividir casa, a viver em hotéis e residências católicas e, entre os que cumprem primeiro mandato, a morar com colegas de bancada até arranjarem solução.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?