Sábado – Pense por si

Portugal é o país da União Europeia onde custo de habitação mais subiu

Carolina R. Rodrigues 25 de junho de 2019 às 13:00

O país está no topo da tabela europeia no custo da habitação. Preço das casas sobe ao dobro do ritmo da União Europeia.

A habitação e a especulação imobiliária estão a ser discutidas por vários governos da Europa: em Amesterdão há críticas por ser a cidade menos acessível do continente, em Berlim fala-se no congelamento de rendas. E em Portugal?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.