A deputada Ângela Almeida afirmava ser licenciada pela Universidade de Aveiro, mas instituição nega que tenha concluído o grau académico.
A deputada Ângela Almeida, eleita pelo círculo de Aveiro em 2024, comunicou aos serviços da Assembleia da República que tem como habilitações uma licenciatura em Português, Latim e Grego pela Universidade de Aveiro. Mas esta instituição nega que a deputada e presidente de Junta de Freguesia de Esgueira tenha completado a licenciatura em causa. O PSD/Aveiro decidiu excluir a autarca e deputada das suas listas depois das notícias sobre a sua falsa licenciatura.
PSD
A notícia foi avançada pela Ria - Rádio Universitária de Aveiro a quem a social-democrata afirmou, quando confrontada com a suspeita: "Eu não preciso de provar nada a ninguém, está tudo provado".
Em declarações ao jornal Observador, a Universidade de Aveiro explicou que Ângela Almeida "esteve inscrita e frequentou" o curso, "não tendo concluído a referida licenciatura". O jornal avança ainda que, devido a ter mentido sobre as qualificações, a deputada foi excluída das listas.
Já depois de começar a circular nos bastidores do partido que teria mentido sobre as qualificações e antes de ser exluída da lista final, a concelhia do PSD/Aveiro partilhou uma publicação onde ainda constava Ângela Almeida na lista de deputados, insistindo em divulgar a informação de que a deputada era "licenciada em Português, Latim e Grego pela Universidade de Aveiro".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro