Sábado – Pense por si

Partidos insistem em candidatos polémicos nas listas de deputados

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 08 de abril de 2025 às 12:35

Um enganou pessoas em negócios, outros demitiram-se por questões éticas - e há quem tenha arranjado trabalho para a família. PSD, PS e Chega insistem em candidatos com casos.

Em julho de 2012, Ilídia Gil tomou uma decisão profissional importante: expandir o seu negócio de estética e tratamentos de beleza e comprar mais um estabelecimento, para ela e para a filha. Naquele mês, comprou a Best Care Lda. aos donos, entre eles Pedro Coimbra, então presidente da Federação de Coimbra do PS. Após a venda estar consumada, Gil sentiu-se enganada: o espaço estava ilegal, sem licença de utilização para exploração do estabelecimento, ao contrário do que lhe terá sido garantido. Ao constatar a “absoluta insustentabilidade da Best Care, tendo já aqui investido as sua poupanças, sendo levada a contrair empréstimos ao constatar processou os donos, (...) com penhoras aos rendimentos familiares”, processou Pedro Coimbra e os restantes sócios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.