Sábado – Pense por si

Criminalizar os maus-tratos a animais. Petição chega ao Parlamento

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 15 de março de 2023 às 20:00

Lei foi declarada inconstitucional e associações queixam-se de estarem impedidas de agir. Condenados por maltratar animais acabam por ser declarados inocentes.

Um homem esfaqueou um cão na cabeça ao passar pela propriedade onde o animal se encontrava. Um tutor atou a corda ao pescoço da sua cadela e arrastou-a pela vida pública. Um cão sofreu um prolapso intestinal grave por falta de cuidados. Uma mulher manteve um cachorro de seis meses preso com uma corrente de 63 centímetros, ferindo o pescoço do animal. Ou ainda, o "caso da cadela Pantufa" em que o dono esventrou a cadela grávida, deixando-a a morrer e colocando as crias no lixo, que também acabaram por morrer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro