Sábado – Pense por si

Supremo confirma pena de prisão para Carrilho

Antigo ministro poderá ter pena suspensa caso pague uma compensação monetária à ex-mulher.

Manuel Maria Carrilho, ex-ministro da Cultura, vai mesmo cumprir três anos e nove meses de prisão por violência doméstica a que foi condenado. A notícia foi avançada pelaSIC Notícias, esta quarta-feira, na sequência de uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

A sentença já tinha sido emitida pelo Tribunal da Relação de Lisboa mas, o político acabou por recorrer, acabando a mesma por ser revalidada pelo STJ. 

Ainda assim, a pena poderá ser suspensa caso Manuel Maria Carrilho pague uma compensação por danos sofridos - avaliada em 30 mil euros - à ex-mulher Bárbara Guimarães.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?