Sábado – Pense por si

Covid-19: Portugal ultrapassa os nove mil mortos e tem 6.702 novos casos

O número de internados em unidades de cuidados intensivos voltou a aumentar e são já 664 as pessoas em estado grave e a serem assistidas em hospitais.

Portugal registou esta segunda-feira 167 mortos devido à covid-19. Foram ainda detetadas 6.702 novas ifneções pelo SARS-CoV-2.

Portugal Covid-19
Portugal Covid-19 Reuters

Desde o início da pandemia, em março, já morreram 9.028 pessoas devido à doença e 556.503 foram infetadas.

O boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde dá conta de 4.660 recuperados da doença as últimas 24 horas e informa que estão a ser considerados 135.886 casos ativos.

O número de internados em unidades de cuidados intensivos voltou a aumentar e são já 664 as pessoas em estado grave e a serem assistidas em hospitais. Há um total de 5.165 pessoas internadas nos hospitais nacionais devido à doença provocada pelo novo coronavírus, 4.501 delas a serem acompanhadas em enfermaria.

A região de Lisboa e Vale do Tejo volta a ser aquela que regista mais novos casos e mais óbitos nas últimas 24 horas. É seguida da região Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores. Nos arquipélagos voltaram a não se registar óbitos esta segunda-feira.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.