Turismo de Portugal atribui o selo "Clean & Safe", que abrange também estes espaços. A este selo aderiram já mais de 4.000 empresas do setor turístico.
Os parques de campismo e caravanismo, bem como as áreas de serviço de autocaravanas, vão poder reabrir na segunda-feira, com uma lotação máxima de dois terços da sua capacidade total, anunciou hoje o Governo.
A medida foi aprovada esta tarde em Conselho de Ministros, no âmbito da nova fase de desconfinamento que se inicia na segunda-feira, no contexto da pandemia de covid-19.
Em comunicado, o Ministério da Economia avançou que, para reforçar a confiança no destino Portugal e nos seus recursos turísticos, o Turismo de Portugal atribui o selo "Clean & Safe", que abrange também estes espaços.
A este selo aderiram já mais de 4.000 empresas do setor turístico.
De acordo com a nota, os 162 parques de campismo e caravanismo registados no Turismo de Portugal podem requerer o selo 'online', através do Registo Nacional de Empreendimentos Turísticos, tendo até ao momento aderido perto de 60.
A partir de hoje, como resultado de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, é lançada a plataforma para atribuição do selo a áreas de serviço de autocaravanas.
"Portugal é o melhor destino turístico do mundo e o campismo e autocaravanismo em Portugal só podem estar a esse nível. Estamos também a criar as melhores condições para que os autocaravanistas parqueiem de forma organizada e segura nos nossos parques de campismo e caravanismo e nas áreas de serviço de autocaravanas, que oferecem condições excelentes para os receber", referiu, citada na nota, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
O selo, que é 100% digital, gratuito e válido até 30 de abril de 2021, exige a implementação de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, deve assegurar o distanciamento social e a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantir os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.
A segunda fase de desconfinamento começa na segunda-feira, mantendo-se o dever cívico recolhimento e com uma prorrogação do estado de calamidade.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros entretanto divulgado, foi aprovada "a resolução que prorroga a declaração de situação de calamidade até às 23:59 do próximo dia 31 de maio, dando continuidade ao processo de desconfinamento iniciado em 30 de abril, sem colocar em causa a evolução da situação epidemiológica em Portugal".
Covid-19: Parques de campismo podem reabrir na segunda-feira com dois terços da lotação
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.