Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai dispor na próxima semana de um centro de rastreio a funcionar nas instalações da associação empresarial.
Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai dispor na próxima semana de um centro de rastreio à Codiv-19 a funcionar nas instalações da associação empresarial, informou hoje a câmara municipal.
"Com o aproximar do final do estado de emergência, torna-se fundamental capacitar a resposta no concelho de Paços de Ferreira, mantendo, contudo, as condições de conforto e segurança coletiva", lê-se num comunicado enviado à agência Lusa.
Segundo a autarquia, o equipamento vai funcionar em sistema 'drive-through', seguindo "as melhores práticas e recomendações da Direção-Geral da Saúde".
O sistema permitirá realizar cerca de 50 testes diários numa primeira fase, podendo evoluir de acordo com a procura.
Os cidadãos com suspeitas de infeção, previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde, deslocar-se-ão ao ponto de recolha localizado no parque de exposições, "sem entrar em contacto com outras pessoas, reduzindo o risco de infeção para todos os envolvidos".
Os resultados serão enviados diretamente ao cidadão e às autoridades de saúde pública.
"Trata-se de um importante investimento na saúde pública, que a Câmara Municipal de Paços de Ferreira entende como fundamental para controlar e mitigar a propagação deste vírus no nosso concelho", conclui-se no comunicado.
No concelho de Paços de Ferreira há registo de 238 casos de codiv-19.
Portugal contabiliza 948 mortos associados à covid-19 em 24.322 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.
Relativamente ao dia anterior, há mais 20 mortos (+2,2%) e mais 295 casos de infeção (+1,2%).
Das pessoas infetadas, 936 estão hospitalizadas e o número de casos recuperados passou de 1.357 para 1.389.
Covid-19: Paços de Ferreira abre centro de testes na próxima semana
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Por todo o Estado, há sinais de escassez gritante de pessoal. Faltam dois mil guardas prisionais. Já na carreira de enfermaria faltam 20 mil profissionais. A isto poderíamos somar a falta de médicos no SNS.
A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.