Vice-presidente do Instituto de Administração da Saúde da Madeira (IASAÚDE), Bruna Gouveia, revelou que a Madeira tem assim 50 doentes recuperados e 36 com infeção ativa.
A Madeira não registou nas últimas 24 horas novos casos de covid-19, estando assim há 11 dias consecutivos sem registo de novas infeções, anunciaram hoje as autoridades regionais, acrescentando que há ainda a reportar duas recuperações.
De acordo com a vice-presidente do Instituto de Administração da Saúde da Madeira (IASAÚDE), Bruna Gouveia, a Madeira tem assim 50 doentes recuperados e 36 com infeção ativa.
A responsável indicou ainda que o número de doentes recuperados representa 58% do total dos casos positivos.
Os dois doentes recuperados hoje são do concelho do Funchal, um dos quais uma mulher que está grávida.
A Madeira apresenta até agora 1.433 casos suspeitos de covid-19, 1.266 dos quais foram excluídos por se terem revelado negativos.
Atualmente, há 85 casos que aguardam resultados laboratoriais.
De acordo com Bruna Gouveia, a Madeira tem agora 36 casos de infeção ativos, cujos doentes se encontram em estado estável e apenas um se encontra hospitalizado.
Em vigilância ativa encontram-se 246 pessoas e em vigilância passiva outras 22.
A vice-presidente do IASAÚDE revelou ainda que "foram já processadas 833 amostras em lares da região", tendo todos dado resultados negativos.
No âmbito do foco de covid-19 detetado na freguesia de Câmara de Lobos, foram já testadas 850 pessoas, todas igualmente negativas.
A região já realizou 4.787 amostras processadas para covid-19.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 251 mil mortos e infetou quase 3,6 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.074 pessoas das 25.702 confirmadas como infetadas, e há 1.743 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
Relativamente a segunda-feira, há mais 11 mortos (+1%) e mais 178 casos de infeção (+0,7%).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Madeira sem novos casos pelo 11º dia consecutivo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.