
Covid-19: Madeira mantém os 90 casos e regista mais um recuperado
Dos 11 concelhos da região, apenas três ainda têm doentes a recuperar, anunciou o Governo Regional. Este é também o 25.º dia sem casos positivos na Madeira.
Dos 11 concelhos da região, apenas três ainda têm doentes a recuperar, anunciou o Governo Regional. Este é também o 25.º dia sem casos positivos na Madeira.
Vice-presidente do Instituto de Administração da Saúde da Madeira (IASAÚDE), Bruna Gouveia, revelou que a Madeira tem assim 50 doentes recuperados e 36 com infeção ativa.
Autoridades de saúde regionais reportaram 48 doentes recuperados e 38 com infeção ativa.
Neste momento, existem apenas 39 casos de infeção ativa, com um doente hospitalizado e os restantes, com sintomas ligeiros, em isolamento no domicílio e numa unidade hoteleira requisitada pelo Governo Regional.
Regiãoi autónoma tem, neste momento, 43 casos ativos do coronavírus, um deles hospitalizado devido ao agravamento da sua condição.
Os casos recuperados distribuem-se por quatro concelhos: seis pessoas no Funchal, uma em Câmara de Lobos, duas em Santa Cruz e uma turista de nacionalidade holandesa.
Os novos casos de infeção correspondem a dez pessoas com residência na freguesia de Câmara de Lobos.
Desde 16 de março, altura em que foi manifestado o primeiro caso positivo de covid-19 na Madeira, a região já registou cinco dias sem doentes infetados, três dos quais consecutivos.
A Madeira anunciou mais um caso de covid-19, elevando para 51 o número de pessoas infetadas. Duas já recuperaram.
Dos 50 doentes referenciados desde 16 de março, dois já recuperaram. Um doente permanece internado na unidade de cuidados intensivos dedicada à covid-19, no Hospital Central do Funchal
No total, 462 pessoas foram testadas na região e tiveram resultados negativos. Nas últimas 48 horas foram realizados 117 desses testes.
A Madeira contabiliza assim um total de 476 casos suspeitos, "mais 79 do que os reportados na quarta-feira".
Região regista já 45 casos e, pela primeira vez, um recuperado. Dois dos casos estão internados, um deles ventilado nos cuidados intensivos desde a madrugada deste sábado.
Do total de 42 casos confirmados da Região Autónoma da Madeira, 26 foram importados e apenas um doente permanece na unidade dedicada à covid-19 no Hospital Central do Funchal.
Miguel Albuquerque informou ainda que "um dos casos positivos obrigou ao encerramento de um supermercado na Ribeira Brava".
O novo caso de infeção por covid-19 é de um cidadão madeirense, na faixa etária dos 50 aos 59 anos, que regressou de França no dia 8 de março.