NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
No polo de Gueifães do lar ilegal "Merecido Abraço" há registo de oito idosos e um funcionário infetados, enquanto no polo de S. Pedro de Fins 18 idosos e sete funcionários testaram positivo ao novo coronavírus.
O lar ilegal "Merecido Abraço", localizado na Maia, no distrito do Porto, tem, entre utentes e funcionários e distribuídas por dois polos, 34 pessoas infetadas com o novo coronavírus, revelou hoje fonte da Segurança Social.
Numa resposta enviada à agência Lusa, a Segurança Social confirmou que foi detetado um surto relacionado com a pandemia da covid-19 na "estrutura ilegal" com o nome "Merecido Abraço".
No polo de Gueifães há registo de oito idosos e um funcionário infetados, enquanto no polo de S. Pedro de Fins 18 idosos e sete funcionários testaram positivo ao novo coronavírus.
"De momento, e considerando a situação de emergência, a Comissão Municipal da Proteção Civil da Maia, que integra um representante da Segurança Social, está a avaliar as condições dos equipamentos para separação dos utentes, bem como a eventual necessidade de reforço de recursos humanos", lê-se na resposta da Segurança Social.
A mesma fonte precisou que "em maio de 2019 foi apresentado pela direção deste lar um requerimento de licença de funcionamento para a resposta social de ERPI [Estrutura Residencial para Idosos]".
"Já em novembro, a entidade foi notificada para a junção dos documentos essenciais para a análise e decisão, sendo que em agosto de 2020, por ausência de resposta, foi novamente notificada, em sede de audiência de interessados, da intenção do Centro Distrital do Porto declarar deserto o processo de licenciamento", justifica a Segurança Social.
A agência Lusa tentou obter esclarecimentos junto da direção deste lar da Maia, mas até ao momento sem sucesso.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e setenta e sete mil mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.094 em Portugal.
O concelho da Maia, de acordo com o último boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde (DGS), regista 1.237 casos de infeção.
Covid-19: Lar ilegal da Maia com 34 pessoas infetadas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"