"É um projeto inovador que pretende descansar todos os que querem passar a época festiva sem sobressaltos", lê-se numa nota da Junta de Freguesia.
A Junta de Freguesia do Areeiro, em Lisboa, criou um centro de testagem ao novo coronavírus, com "preços mais reduzidos" e um número próprio para marcações, para garantir vagas no menor espaço de tempo possível, foi hoje anunciado.
"É um projeto inovador que pretende descansar todos os que querem passar a época festiva sem sobressaltos", lê-se numa nota da Junta de Freguesia.
O centro de testagem, destinado aos moradores da freguesia do Areeiro e que está localizado na Alameda Dom Afonso Henriques, junto à Fonte Luminosa, começou a funcionar hoje e prevê-se que esteja aberto durante três meses.
Segundo a Junta de Freguesia, os testes de deteção de vírus SARS-Cov-2 por técnica PCR-RT terão um custo de 100 euros, enquanto os testes rápidos de deteção antigénio SARS-Cov-2 custarão 20 euros.
Será ainda possível efetuar testes serológicos de deteção de anticorpos SARS-Cov-2, que terão também um custo de 20 euros.
"Além destes preços, também foi conseguido um número próprio para marcações e a garantia de vagas com menos espaço de tempo possível", é ainda referido no comunicado da Junta de Freguesia.
O centro de testes irá funcionar de segunda a sexta-feira das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00, por marcação prévia.
Para fazer marcação será necessário ligar para o número 914 040 414, das 09:30 às 13:00 e das 14:00 às 16:30, indica ainda a Junta de Freguesia.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.685.785 mortos resultantes de mais de 76,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 6.134 pessoas dos 374.121 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Junta do Areeiro em Lisboa cria centro de testes para moradores
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.
"Representa tudo o que não sei como dividir. As memórias, os rituais diários, as pequenas tradições. Posso dividir móveis e brinquedos, mas como divido os momentos em que penteava o cabelo da Ema todos os dias enquanto ela se olhava no espelho?"
No meio da negritude da actualidade política, económica e social em Portugal e no resto do Mundo, faz bem vislumbrar, mesmo que por curtos instantes, uma luz.