Sábado – Pense por si

Covid-19. Algarve, Alentejo e Açores na zona amarela no gráfico do desconfinamento

Diogo Camilo
Diogo Camilo 14 de maio de 2021 às 16:16

As três regiões apresentam um R acima de 1, apesar da incidência estar abaixo do limite de 120 casos por 100 mil habitantes. Índice de transmissibilidade em todo o país aumentou de 0,91 para 0,99 no espaço de uma semana. Portugal é o 4.º país com menor incidência da Europa.

Três regiões de Portugal estão com o índice de transmissibilidade (R(t)) do SARS-CoV2 igual ou superior 1, o que significa que estão agora na zona amarela do gráfico de desconfinamento. A conclusão é do INSA que avança que na semana entre 1 e 9 de maio, o indicador aumentou de 0,91 para 0,99 no país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.