NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal (IL) às próximas eleições europeias e a bastonária da Ordem dos Advogados serão dois dos protagonistas do Now, o novo canal da Medialivre.
O Now, novo canal televisivo da Medialivre - dona do Negócios, Correio da Manhã, CMTV,SÁBADOe Record -, vai contar com João Cotrim de Figueiredo, ex-líder da Iniciativa Liberal (IL), e Fernanda de Almeida Pinheiro, bastonária da Ordem dos Advogados, como protagonistas.
Cotrim de Figueiredo, que é o cabeça-de-lista da IL às eleições europeias de 9 de junho, irá participar nos frente-a-frente políticos.
"Como liberal, gosto do que é livre, do que é vivo, do que é novo. O Now é tudo isto, pelo que vai ser um gosto estar no arranque das emissões", refere o antigo deputado.
Já Fernanda Almeida Pinheiro irá intervir de forma regular no programa dedicado à Justiça do novo canal.
O Now já revelou que entre os seus protagonistas contam-se o ex-primeiro-ministro António Costa, o antigo presidente do PSD Rui Rio, o ex-ministro das Finanças Fernando Medina, bem como o cardeal D. Américo Aguiar, o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, e o deputado social-democrata André Coelho Lima.
O novo canal vai ser oficialmente apresentado na sexta-feira, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, entre outras personalidades de relevo da sociedade.
O Now aposta numa informação diferenciada para os públicos mais qualificados, colocando o foco nas temáticas de Política e Economia, nos grandes desafios da civilização, como o aquecimento global ou a inteligência artificial, e na informação internacional, com particular incidência no espaço europeu. O projeto terá também uma forte componente digital.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O problema começa logo no cenário macroeconómico que o Governo traça. Desde o crescimento do PIB ao défice, não é só o Governo da AD que desmente o otimista programa eleitoral da AD.
Homem de pensamento e de ação, Laborinho Lúcio acreditava que “a justiça é um verbo no futuro”, lembrando-nos de que a sua construção é um caminho inacabado, feito de coragem, reflexão e esperança.
Cliques e emoções substituíram rigor e independência. Talvez o legado de Pinto Balsemão possa lembrar que ética, critério e responsabilidade são os alicerces de uma sociedade sustentável e de uma esfera pública saudável.
André Ventura disse finalmente aquilo que há tanto tempo ansiava: “Não era preciso um Salazar, eram precisos três para pôr o país em ordem”. Resta saber se esse salazarista conhece a fábula da rã que queria ser grande como um boi.