Sábado – Pense por si

Combate à corrupção? Não, obrigado. Assinado: Partidos

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 04 de outubro de 2019 às 16:19

Pedimos a dois especialistas para olharem para o que defendem socialistas e sociais-democratas nesta área. E faltam lá coisas importantes.

O PSD repete sete vezes a palavra corrupção num programa com 121 páginas. O do PS, 25, em 139 páginas. Os números não são tudo mas, na verdade, espelham a pouca aposta dos dois maiores partidos políticos neste tema. Ora, em julho, no último barómetro do ICS/ISCTE para o Expresso/SIC, a corrupção disparou entre os temas que os portugueses consideram mais importantes para o País, com 23% a indicarem-na como a questão mais importante - acima, só a saúde, com 25%. Mas essa preocupação, diz João

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?