NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Homem de 40 anos morreu em acidente na Estrada Municipal 501, depois de colisão com viatura ligeira. Outro homem, de 37 anos, sofreu ferimentos graves.
Um ciclista morreu e outro sofreu ferimentos graves, sendo transportado de helicóptero para um hospital em Lisboa, numa colisão ocorrida hoje em Odemira (Beja) entre um automóvel e as bicicletas em que seguiam, revelaram as autoridades.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja disse à agência Lusa que os bombeiros receberam, às 08:37, o alerta para a colisão, que envolveu uma viatura ligeira de passageiros e os dois velocípedes.
O acidente, adiantou também à Lusa o Comando Territorial de Beja da GNR, aconteceu na Estrada Municipal 501, na zona de Relva Grande, no concelho de Odemira, e provocou "uma vítima mortal, um homem de 40 anos, e um ferido grave, um homem de 37 anos".
"As duas vítimas seguiam nos dois velocípedes envolvidos na colisão com a viatura ligeira e integravam um grupo de 12 ciclistas" que circulava naquela estrada do concelho alentejano, na zona da freguesia de S. Teotónio, acrescentou a fonte da GNR.
Segundo o CDOS de Beja, o ferido grave "foi transportado para o Hospital de S. José", em Lisboa, no helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) sediado em Faro e mobilizado para o local.
"Ainda foram assistidas no local outras três vítimas", mas não necessitaram de transporte ou tratamento em qualquer unidade de saúde, adiantou o CDOS, embora a GNR tenha dito à Lusa não possuir informação de mais pessoas feridas resultantes do sinistro.
A Estrada Municipal 501, naquele troço, ainda se encontrava cortada cerca das 12:00, de acordo com a GNR, por se aguardar a chegada da equipa do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) de Beja.
"O NICAV é que vai averiguar as causas do acidente e, só depois, é que se vai poder fazer a remoção do corpo da vítima mortal e a reabertura da estrada ao trânsito", disse a fonte da GNR, acrescentando que tal "não deve demorar muito tempo".
Para o local foram mobilizados 10 operacionais, apoiados por quatro veículos, entre meios dos bombeiros, GNR e INEM (com a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Odemira e o helicóptero).
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.