Sábado – Pense por si

Cinco pessoas acusadas em Ferreira do Alentejo de auxílio à imigração ilegal

A quatro das cinco pessoas acusadas, o Ministério Público (MP) imputou a prática em coautoria material de 18 crimes de auxílio à imigração ilegal.

O Ministério Público de Ferreira do Alentejo (Beja) deduziu acusação contra cinco pessoas pela prática de crimes de auxílio à imigração ilegale pediu uma "compensação económica" para as vítimas, todas estrangeiras, foi hoje divulgado.

A acusação foi divulgada num comunicado na página de Internet da Procuradoria da República da Comarca de Beja, publicado na quinta-feira e consultado hoje pela agência Lusa.

A quatro das cinco pessoas acusadas, o Ministério Público (MP) imputou a prática em coautoria material de 18 crimes de auxílio à imigração ilegal.

Ao outro arguido "foi imputada a prática de seis crimes de auxílio à imigração ilegal e ainda de dois crimes de suborno", pode ler-se no comunicado.

O MP pede ainda aos arguidos o "pagamento de uma compensação económica às vítimas, todas de nacionalidade estrangeira, a fixar por critérios de justa ponderação" pelo tribunal coletivo.

Os cinco arguidos encontram-se em liberdade provisória "a aguardar os ulteriores termos do processo", acrescentou o comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!