NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
a bancada do CDS, reduzida de 18 a cinco deputados após as legislativas de 6 de outubro, elegeu o seu líder parlamentar com cinco votos favoráveis.
Cecília Meirelesfoi esta sexta-feira eleita líder da bancada do CDS-PP, com os votos dos cinco deputados centristas, e prometeu que o seu lugar será confirmado após o congresso que vai eleger um novo presidente do partido.
No dia do arranque da XIV legislatura, na Assembleia da República, em Lisboa, a bancada doCDS, reduzida de 18 a cinco deputados após as legislativas de 6 de outubro, elegeu o seu líder parlamentar, no caso, Cecília Meireles, com cinco votos favoráveis, segundo a próxima afirmou aos jornalistas.
Com o partido a atravessar uma "fase de transição", após a decisão da líder, Assunção Cristas, de deixar o cargo e convocar um congresso, para 25 e 26 de janeiro, Cecília Meireles afirmou que, depois, com um novo presidente eleito, "naturalmente" pretende devolver a decisão aos deputados que "poderão reponderar e confirmá-la ou não".
Cecília Meireles sucede a Nuno Magalhães à frente da bancada centrista, cargo que ocupou durante oito anos.
Uma das primeiras "batalhas importantes" que tem pela frente, admitiu, é a discussão do próximo Orçamento do Estado, insistindo na tese de que o CDS que recusa a ideia de um Estado se "apoderar" dos esforços dos portugueses, que devem ser recompensados pelo seu trabalho e pelo seu esforço.
E agradeceu tanto o apoio dos seus colegas da bancada como dos eleitores que confiaram nos deputados do CDS "para os representar".
Dizendo que o partido está habituado "a resistir em tempos difíceis", Cecília Meireles promete que os cinco reprsentantes vão "arregaçar as mangas" e trabalhar "todos os dias" para que "cada um deles valha por muitos deputados".
Cecília Meireles, nova líder parlamentar do CDS, fica até janeiro e depois se verá
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.