Sábado – Pense por si

Caso PPP. Carlos Alexandre vai decidir se Paulo Campos vai a julgamento

Ana Bela Ferreira , António José Vilela 03 de fevereiro de 2023 às 07:24

Arguidos, entre os quais o ex-secretário de Estado, pediram a abertura da instrução depois de terem sido acusados pelo Ministério Público. Fase da instrução arranca na próxima semana.

A decisão sobre se o caso das PPP vai a julgamento ou não ficou nas mãos do juiz de instrução Carlos Alexandre. A partir de dia 7 de fevereiro, a próxima terça-feira, vai ter início a inquirição das testemunhas e dos arguidos. No final desta fase processual será decidido se os ex-secretários de estado Paulo Campos e Carlos Costa Pina vão ou não ser julgados no caso que investigou contratos das Parcerias Público Privadas rodoviárias. Além deles, é ainda arguido Rui Manteigas, que também pediu a reabertura da instrução.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.