Marco Costa terá roubado três menores sob ameaça de uma arma branca
O cabeça de lista e vereador do PS reeleito nas últimas eleições autárquicas em Setúbal, Fernando José, garantiu esta quarta-feira que a candidatura socialista desconhecia qualquer problema com o deputado municipal detido no sábado por roubo na via pública.
Deputado municipal do PS apanhado pela PSP de Setúbal por roubar carteirasPS
"A candidatura do Partido Socialista desconhecia qualquer problema com o Marco Costa. Todos nós lamentamos o sucedido, mas, acima de tudo, isto é um drama pessoal e familiar, que nos choca a todos, que nos apanhou a todos de surpresa", disse o vereador socialista reeleito.
Fernando José falava numa conferência de imprensa, na qual fez um balanço positivo dos resultados alcançados pelo PS no concelho de Setúbal nas eleições autárquicas.
"Quem conhece o Marco sabe que aquilo não foi o Marco a agir e a atuar. É uma situação que nada tem a ver com política, tem a ver apenas com uma situação de drama pessoal e familiar muito grave. Mas nós, enquanto amigos, não o deixaremos cair e iremos estar próximos", acrescentou.
Na segunda-feira, o vereador Fernando José já tinha anunciado que Marco Costa iria renunciar ao mandato de deputado municipal.
Marco Costa é suspeito de ter participado num roubo na via pública, juntamente com outro homem.
Segundo a PSP de Setúbal, os dois suspeitos de envolvimento num roubo a três menores sob ameaça de arma branca foram localizados e detidos pouco depois do crime, tendo sido ambos constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência enquanto decorre o inquérito criminal.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.