Sábado – Pense por si

Deputado municipal do PS em Setúbal detido por roubo na via pública

Lusa 03 de novembro de 2025 às 12:57
As mais lidas

Fontes do PS de Setúbal confirmaram à agência Lusa que Marco Costa será presente ao Tribunal de Setúbal ainda hoje.

O deputado municipal do PS Marco Costa, reeleito nas últimas eleições autárquicas para a Assembleia Municipal de Setúbal, foi detido no sábado por roubo na via pública, confirmou esta segunda-feira à agência Lusa fonte socialista.

Deputado do PS detido por roubo em Setúbal. Irá renunciar ao mandato
Deputado do PS detido por roubo em Setúbal. Irá renunciar ao mandato DR

"A única coisa que posso dizer é que o Marco irá renunciar ao mandato enquanto deputado na Assembleia Municipal e que este é um caso que não tem nada de política, nada a ver com a ação política. É um drama familiar e pessoal", disse à agência Lusa o vereador Fernando José.

"Fomos todos apanhados de surpresa. Lamentamos profundamente o drama pessoal e familiar", acrescentou o autarca socialista.

A notícia da detenção do deputado municipal Marco Costa "por roubo na via pública" foi avançada hoje de manhã na página oficial do jornal O Setubalense na rede social Facebook.

Fontes do PS de Setúbal confirmaram à agência Lusa que Marco Costa terá sido notificado para ser presente ainda hoje ao Tribunal de Setúbal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.