Sábado – Pense por si

Candidatos a Lisboa destacam importância de "participar" na vida da cidade

João Ferreira, Alexandra Leitão e Carlos Moedas votaram durante a manhã, apelando aos cidadãos que façam a escolha para os quatro próximos anos.

Três dos quatro principais candidatos à Câmara Municipal de Lisboa já votaram para as eleições autárquicas e todos apelaram à participação nestas eleições.

Lisboa: candidatos realçam a importância da participação na cidade
Lisboa: candidatos realçam a importância da participação na cidade Lusa

Carlos Moedas, o incumbente, apelou ao voto, referindo que "as escolhas dos eleitores vão decidir o futuro da cidade" e sublinhando que "o voto de cada um conta”. "É o dia da democracia, o dia em que as pessoas podem escolher, é um dever. Foi por isto que os nossos pais votaram. E sobretudo, é o dia da democracia autárquica”, disse ainda Carlos Moedas depois de ter votado.

Já Alexandra Leitão, que lidera a coligação Viver Lisboa - que junta o PS, BE, PAN e Livre -, afirmou: "Vejo muita gente a votar, isso parece-me um bom sinal. É sempre um dia de festa", deixando ainda uma palavra de simpatia para "as pessoas que trabalham nas mesas e para todos os candidatos". "Que seja um dia calmo, sem incidentes. E é sempre bom que haja pouca abstenção", concluiu.

A carregar o vídeo ...

Já João Ferreira, candidato à Câmara pela CDU, lembrou que estas eleições permitem aos cidadãos escolherem "que visões vão ao encontro dos seus desejos" e que é uma das principais formas de "participar na vida da cidade".

"A campanha foi longa, mas creio ter sido esclarecedora. Valeu a pena, permitiu deixar claros projetos diferentes. Agora cabe às pessoas escolherem", sublinhou.

Pelas 12h20 o candidato pelo Chega, Bruno Mascarenhas, ainda não tinha votado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.