A Câmara de Sintra ordenou hoje o "encerramento imediato" de um supermercado Continente Modelo, na Idanha, na União de Freguesias de Queluz e Belas, por abrir ao público sem licença de utilização.
ACâmara de Sintraordenou esta quinta-feira o "encerramento imediato" de um supermercadoContinente Modelo, na Idanha, na União de Freguesias de Queluz e Belas, por abrir ao público sem licença de utilização, informou fonte da autarquia.
Segundo um mandado do presidente da câmara, a que a agência Lusa teve acesso,Basílio Horta(PS) determinou hoje a notificação da empresa Sonae -- Retails Properties para "encerramento imediato" do supermercado "Continente Modelo", na Estrada da Portela, na Idanha, em Belas.
A decisão baseou-se numa proposta da Divisão de Polícia Municipal e Fiscalização, a informar da abertura do estabelecimento comercial "sem que para o efeito possua a necessária autorização/licença de utilização", apesar de possuir em apreciação um processo nos serviços camarários.
O encerramento imediato é proposto sem a audiência de interessados "por se tratar de assunto de natureza urgente, atenta a necessidade de rápida reposição da legalidade e o interesse público", lê-se no documento.
Além de ter sido lavrado auto de notícia por contraordenação, na informação salienta-se que o incumprimento da ordem de encerramento "consubstancia crime de desobediência".
O estabelecimento comercial foi encerrado cerca das 14:30, por elementos da Polícia Municipal, que permitiram a saída dos clientes que se encontravam no espaço, revelou uma fonte da autarquia.
A mesma fonte acrescentou que a câmara emitirá a licença de utilização quando a empresa entregar nos serviços camarários os documentos em falta no processo e sejam proferidas as necessárias decisões municipais.
Uma fonte oficial da Continente Modelo confirmou que "a loja que foi hoje aberta em Belas está fechada por instrução camarária" e "a Sonae está em diálogo com a câmara municipal no sentido da reabertura o mais depressa possível".
A empresa de distribuição, em comunicado, anunciou que o novo supermercado em Belas se traduz na "criação de 72 postos de trabalho, dos quais 27 são primeiro emprego".
O novo espaço comercial, com cerca de 2.060 metros quadrados, possui uma área de supermercado e zonas da Well's, Note!, Zu e Bagga.
Câmara de Sintra encerrou supermercado Continente em Belas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.