Sábado – Pense por si

Benfica teve acesso ao caso dos emails uma semana após o início da investigação

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 06 de março de 2018 às 15:23

Processo foi registado pelo Ministério Público a 8 de junho de 2017. No dia 15 deste mês, técnico do Instituto da Justiça extraiu do sistema os primeiros dados, que terão chegado a Paulo Gonçalves dias depois. PJ investiga papel de Luís Filipe Vieira

Uma semana após o início da investigação judicial ao chamado caso dos emails,  o Benfica já tinha acesso a documentos do processo. Esta é a conclusão dos investigadores da Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária, que esta terça-feira detiveram Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD encarnada, e José Silva, técnico do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) por corrupção activa e passiva, respectivamente, entre outros crimes. Ao que a SÁBADO apurou, o processo foi formalmente registado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa a 8 de junho de 2017.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.