Sábado – Pense por si

Benfica teve acesso a processos do FC Porto e Sporting

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 06 de março de 2018 às 11:37

Contactos de Paulo Gonçalves nos tribunais terão partilhado informação de casos que envolviam clubes rivais. Assessor da SAD e técnico do Instituto de Justiça vão passar uma noite na cadeia

Nos últimos anos, o Benfica terá tido acesso a processos judiciais que envolviam FC Porto e Sporting. Esta é uma das suspeitas que está a ser investigada na operação "E-toupeira", que levou, esta terça feira às detenções de Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD encarnada, e José Silva, técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e à constituição como arguidos do funcionário judicial Júlio Loureiro e do empresário de futebol Óscaer Cruz. Segundo informações recolhidas pela SÁBADO, os contactos de Gonçalves são suspeitos de lhe fazer chegar informação retirada dos sistema informático dos tribunais, o Citius,  não só dos casos que envolviam o Benfica, como também dos seus rivais mais directos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.