Sábado – Pense por si

Paulo Gonçalves vai passar uma noite na cadeia

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 06 de março de 2018 às 10:42

Detidos, esta terça-feira, por suspeitas de corrupção activa, o assessor jurídico do Benfica e técnico do Instituto da Justiça só serão ouvidos por um juiz na quarta-feira. Empresário Óscar Cruz é outro dos suspeitos

O assessor jurídico do Benfica e o técnico do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), detidos esta terça-feira pela Polícia Judiciária, vão passar uma noite nos calabouços desta polícia. Segundo informações recolhidas pela SÁBADO, o interrogatório judicial de Paulo Gonçalves está agendado para quarta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. Neste acto, o procurador do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) deverá imputar a Paulo Gonçalves o crime de corrupção activa para acto ilícito, enquanto o técnico do IGFEJ deverá responder por corrupção passiva para acto ilícito, violação do segredo de justiça, favorecimento pessoal e violação do segredo de funcionário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.