Sábado – Pense por si

Benfica deu emprego no Museu Cosme Damião a sobrinho de funcionário judicial

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 06 de março de 2018 às 13:14

Fernando Rocha, sobrinho do técnico do Instituto de Justiça José Silva, detido na "Operação E-toupeira" foi contratado pelo Benfica. Investigação diz ter sido uma contrapartida para a recolha de informação nos processos

Um sobrinho do técnico do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) José Silva, detido esta terça-feira pela Polícia Judiciária, foi contratado pelo Benfica para trabalhar no Museu Cosme Damião. De acordo com informações recolhidas pela SÁBADO, a investigação considera que a contratação  de Fernando Rocha foi uma das contrapartidas dadas por Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD, ao técnico do IGFEJ para a recolha de informações nos processos judiciais a que este tinha acesso como elemento do Núcleo de Arquitectura de Sistemas de Informação para a área dos tribunais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.