NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
"Quando são lavadas as boxes do canil municipal de Santa Maria da Feira, por não haver ligação à rede de saneamento, os dejetos correm a céu aberto", denunciou o partido.
OBloco de Esquerda(BE) denunciou esta quinta-feira a existência de "dejetos a correr a céu aberto" quando são lavadas as boxes do canil municipal da Feira, uma situação que, segundo os bloquistas, coloca em risco a saúde pública.
"Chegou ao conhecimento do Bloco de Esquerda que, quando são lavadas as boxes do canil municipal de Santa Maria da Feira, por não haver ligação à rede de saneamento, os dejetos correm a céu aberto", diz o BE em comunicado.
Os bloquistas consideram que este comportamento da Câmara da Feira, distrito de Aveiro, é "desrespeitoso" para com o ambiente, animais e todos os cidadãos, em particular os que residem na zona onde se encontra o canil municipal.
"Este equipamento já existe há alguns anos. Como é óbvio esperava-se que a autarquia fosse minimamente responsável e que não colocasse em risco a saúde dos animais, bem como das pessoas, contaminando os lençóis freáticos", refere a mesma nota.
Os deputados municipais do Bloco já questionaram a autarquia, através de um requerimento, sobre esta situação que dizem ser "grave".
No requerimento, os bloquistas perguntam há quantos anos é que esta situação ocorre e que medidas pretende a autarquia adotar, com caráter de urgência, para rapidamente colocar um fim a este atentado ambiental.
Querem ainda saber quem são os responsáveis na autarquia por esta situação que coloca em risco a saúde pública e o desrespeito pelo ambiente.
A Lusa contactou o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa (PSD), que se escusou a comentar as acusações.
BE diz que há dejetos a correr a céu aberto no canil municipal da Feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?