BE diz que há dejetos a correr a céu aberto no canil municipal da Feira

Lusa 14 de novembro de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 22 a 28 de julho
As mais lidas

"Quando são lavadas as boxes do canil municipal de Santa Maria da Feira, por não haver ligação à rede de saneamento, os dejetos correm a céu aberto", denunciou o partido.

O Bloco de Esquerda (BE) denunciou esta quinta-feira a existência de "dejetos a correr a céu aberto" quando são lavadas as boxes do canil municipal da Feira, uma situação que, segundo os bloquistas, coloca em risco a saúde pública.

Miguel Veterano Júnior

"Chegou ao conhecimento do Bloco de Esquerda que, quando são lavadas as boxes do canil municipal de Santa Maria da Feira, por não haver ligação à rede de saneamento, os dejetos correm a céu aberto", diz o BE em comunicado.

Os bloquistas consideram que este comportamento da Câmara da Feira, distrito de Aveiro, é "desrespeitoso" para com o ambiente, animais e todos os cidadãos, em particular os que residem na zona onde se encontra o canil municipal.

"Este equipamento já existe há alguns anos. Como é óbvio esperava-se que a autarquia fosse minimamente responsável e que não colocasse em risco a saúde dos animais, bem como das pessoas, contaminando os lençóis freáticos", refere a mesma nota.

Os deputados municipais do Bloco já questionaram a autarquia, através de um requerimento, sobre esta situação que dizem ser "grave".

No requerimento, os bloquistas perguntam há quantos anos é que esta situação ocorre e que medidas pretende a autarquia adotar, com caráter de urgência, para rapidamente colocar um fim a este atentado ambiental.

Querem ainda saber quem são os responsáveis na autarquia por esta situação que coloca em risco a saúde pública e o desrespeito pelo ambiente.

A Lusa contactou o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa (PSD), que se escusou a comentar as acusações.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais