Sábado – Pense por si

"Banco Mau" ameaça separar Catarina Martins e António Costa

Cátia Andrea Costa 15 de abril de 2016 às 12:53

O início do debate quinzenal ficou marcado por avisos claros do Bloco de Esquerda ao Governo - a banca foi a base das discordâncias. Lacerda Machado e a declaração de Portugal e Grécia contra a austeridade foram outros dos temas polémicos

Foi em tom de discordância que começou o debate quinzenal, desta sexta-feira, no Parlamento. O primeiro-ministro, António Costa, e a líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, trocaram argumentos sobre a banca depois dos bloquistas terem questionado a notícia que indica que o Banco de Portugal está a preparar uma solução para o crédito malparado na banca que passa pela criação de um "banco mau". "O Bloco de Esquerda não quer outra escorregadela como a do Banif, em que o Banco de Portugal fez o que entendeu, o Santander ganhou o que queria ganhar e o seu governo ficou sem a maioria parlamentar", atirou a porta-voz bloquista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.