Atualmente, na página é apenas possível o autoagendamento da vacinação para pessoas dos 60 ou mais anos e de cidadãos com 50 ou mais anos vacinados com a vacina de dose única da Janssen.
O autoagendamento para a vacinação de crianças dos 9 aos 11 encerrou e já não está disponível no portal de vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Atualmente, na página é apenas possível o autoagendamento da vacinação para pessoas dos 60 ou mais anos e de cidadãos com 50 ou mais anos vacinados com a vacina de dose única da Janssen.
A vacinação da faixa etária entre os 9 e 11 anos começa a ser vacinada este fim de semana, de 18 e 19 de dezembro, e até esta quinta-feira cerca de 61 mil crianças inscritas para serem vacinadas contra a covid-19 no próximo fim de semana, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O autoagendamento de crianças tinha começado no início da semana, com as crianças de 9 anos a terem apenas dois dias para autoagendarem a sua vacinação. A vacinação destas crianças ocorrerá exclusivamente no fim de semana dos dias 18 e 19 de dezembro, com a inoculação das crianças entre os 7 e 9 anos nos dias 6, 7, 8 e 9 de janeiro e a administração da vacina a crianças dos 6 aos 7 anos a 15 e 16 de janeiro, e a 22 e 23 de janeiro, os mais pequenos, com 5 anos.
Lusa
As crianças com comorbilidades têm prioridade, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, bastando dirigir-se aos centros para receberem a vacina contra o SARS-CoV-2.
A decisão de vacinar as crianças entre os 5 e os 11 anos resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde, depois de ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde, nomeadamente a disponibilidade de vacinas da Pfizer, na versão pediátrica.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.