Sábado – Pense por si

Autárquicas: A reciclagem de candidatos

Margarida Davim
Margarida Davim 15 de abril de 2021 às 08:00

A lei impõe a limitação de mandatos. Mas há um truque para lhe dar a volta. Depois de um mandato sabático, há dinossauros de volta: do cantor pimba algarvio ao independente eleito pelo PS que agora regressa pelo PSD, os partidos reciclam autarcas.

Luís Gomes atingiu em 2017 o limite de mandatos. O empresário da construção civil e cantor romântico latino deixou então a Câmara de Vila Real de Santo António nas mãos da sua número dois, Conceição Cabrita. Quatro anos depois, Cabrita é detida por suspeitas de corrupção, mas já estava de saída invocando motivos pessoais e Gomes regressa como candidato pelo PSD. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?