Sábado – Pense por si

O dilema do PS no Porto: o braço de ferro e o desempate

Margarida Davim
Margarida Davim 11 de abril de 2021 às 12:08

António Costa não quer agora o PS a discutir na praça pública nomes de candidatos autárquicos, mas nos bastidores as peças movem-se. No Porto, há uma guerra latente entre dois possíveis candidatos e uma terceira via a ganhar força.

Manuel Pizarro e José Luís Carneiro disfarçam mal em público a tensão que mantêm em privado sobre qual dos dois poderá ser o candidato do PS à Câmara do Porto. António Costa prefere não ter esta discussão agora, deixando o PSD sozinho nos anúncios de candidaturas autárquicas, mas a guerra latente entre Pizarro e Carneiro pode dar força uma candidatura alternativa que evite partir o PS no Porto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.