Sábado – Pense por si

Autarca admite que possa haver habitações não permanentes reconstruídas

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, considerou ainda que está a ponderar avançar com um processo interno.

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, admitiu esta quarta-feira que podem existir casos de habitações não permanentes reconstruídas com apoios, ponderando avançar com um processo interno.

"Admito que se venha a provar que uma ou outra poderão não ser [de primeira habitação]", disse o autarca, que falou aos jornalistas antes de entrar para a autarquia, onde deverão estar a terminar as buscas da PJ relacionadas com as suspeitas de irregularidades na reconstrução de casas afectadas pelo grande incêndio de Pedrógão Grande, em Junho de 2017.

Valdemar Alves referiu ainda que "poderá haver algumas declarações erradas" nos processos de reconstrução, esperando agora que, com a investigação, fique tudo esclarecido.

"Em boa hora vieram", disse, referindo-se aos inspectores da PJ que fizeram buscas na Câmara Municipal de Pedrógão Grande e na Casa da Cultura do mesmo município.

Em declarações aos jornalistas, o autarca referiu ainda que está a ponderar avançar com um processo interno para averiguar se houve irregularidades administrativas no processo de reconstrução por parte do município.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.